No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, um dia antes da data em que é celebrado o dia de Santo Antônio, padroeiro dos casamentos e namoros. Com a internacionalização e instantaneidade das informações, é natural que pouco a pouco pelo menos parte do mercado consumidor, exposto a essa internacionalização, passe a comemorar o Dia dos Namorados duas vezes por ano, aumentando o potencial de vendas para esse mercado.
Culturalmente o dia 12 de junho é o esperado e festejado, mas existe uma brecha, na medida em que os consumidores passarem a ser bombardeados por mídias estrangeiras (sites de busca, sites de cartões virtuais, portais de relacionamento, revistas importadas), essa bolha de consumo no varejo pode ser replicada em fevereiro, justamente um período de baixa no varejo urbano (ainda não é Volta às Aulas, e parte do target das principais cidades está no litoral).
Assim, há uma oportunidade de mercado para que os varejistas tradicionalmente afins com o Dia dos Namorados (floriculturas, lojas de eletroeletrônicos, butiques, lojas de departamentos e importados) passem a anunciar uma segunda vez, na lógica de um Amor de Verão, Quem Merece Ganha em Dobro, ou “Um é Pouco, Dois é Bom”. Aí já é tarefa dos redatores publicitários. O importante é: chame cada dia com seu nome tradicional: 12 de junho, Namorados e, 14 de fevereiro, Valentine´s.
autor: Paulo Ricardo Meira
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Uma resposta
gostei muito da sua informa??o valeu apena para fazer meu trabalho de ingles