Por outro lado, faz parte do trabalho do designer procurar sempre por soluções diferentes, inovadoras. Corre em nosso sangue a busca pelo novo. Não é de se espantar que costumamos nos perder (propositadamente, claro), fuxicando, em vários sites por aí…
Não acredito no meio termo. A adequação de coisas opostas só poderia ser feita em um site ideal, platônico. Os melhores trabalhos que já vi, foram aqueles nos quais os profissionais assumiram o que faziam. Ou piravam por completo, ou criavam sites que matavam com obviedade.
Não existe uma decisão melhor que a outra, existem decisões diferentes. Decisões diferentes para situações diferentes. Devemos conhecer aquela na qual nos encontramos.
Nosso objetivo ao procurar por uma informação é encontrá-la. Como no mundo real, ninguém gosta de ficar pululando de um lugar à outro ao procurar por respostas, ou ter que aguardar um tempão para ser atendido.
No entanto, a busca por informação não é, necessariamente, o que todas as pessoas fazem na internet. Entretenimento é o melhor exemplo. Podemos visitar um site simplesmente pela diversão, pela vontade e curiosidade de fazê-lo. De vez em quando, queremos ter novas experiências.
Em um parque de diversão uma fila pode valer a pena…a Disney que o diga.
Nada que já foi construído pelo Homem jamais existiria sem um motivo ou função. É nisso, e a partir disso, que devemos pensar.
Por que vão visitar esse site e o que as pessoas vão fazer nele? Duas perguntas simples porém indispensáveis ao projeto e venda de qualquer coisa, virtual ou não.
autor: Alexandre Guimarães .::. alexandre@grito.com.br
Designer formado pela PUC-Rio, 24 anos, cursa MBA em Marketing na FGV. Sócio-diretor da Silke. www.silke.com.br
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Uma resposta
"Não acredito no meio termo." Eu sempre preguei isso, não existe meio ousado, meio arrojado, meio moderno…
Belo texto, parabéns!