Com mais de 4 milhões de incrições em seu canal no YouTube, a turma do Porta dos Fundos já ganhou o coração e boas risadas da maioria dos usuários brazucas. Contudo, o que provavelmente os humoristas não esperavam é que suas sátiras fossem render tanto lucro.
Tudo começou em agosto do ano passado, quando o canal surgiu e, no mesmo mês, publicou o vídeo “Spoleto”, no qual tirava sarro dos atendentes um tanto “rápidos” da rede de restaurantes. A marca acabou levando na esportiva e decidiu chamar Fábio Porchat e outros integrantes para fazer dois outros vídeos. Foi o estopim para que outras marcas contratassem a turma (completa ou não) para estrelar suas campanhas. Fiat, Visa, Bis e Samsung são apenas algumas delas.
O sucesso, seja na publicidade ou no próprio humor, rendeu números impressionantes. Em menos de um ano, a trupe, que começou com 15 pessoas, dobrou o quadro de funcionários e teve que trocar duas salas em um edifício no Rio de Janeiro por um prédio inteiro de três andares. Atualmente, o canal recebe, em média, 885 mil views por dia e é líder em inscritos no YouTube.
Vale lembrar que além de campanhas para outras empresas, o Porta dos Fundos também recebe por anúncios em seus vídeos. De acordo com dados da consultoria SocialBlade, no Brasil, dos 10 canais do YouTube com maior número de inscritos, oito recebem mais de R$ 100 mil por ano em publicidade pelo Google. Outra forma de lucro são os merchandisings e product placements, que já foram protagonizados com a Danette e a cerveja Itaipava.
Dorflex – O Cartomante
Neste anúncio, Fábio Porchat e Julia Rabello mostram que não adianta querer prever quando a dor vai passar.
Visa – Copa das Confederações
De olho na Copa das Confederações, a Visa lançou três filmes com o Porta dos Fundos que mostravam a preparação para o evento esportivo.
Samsung – Caixa Frontal Esquerda
Neste vídeo, Rafael Infante conta como é ser uma caixa de um home theater, incluindo “micos” e agradecimento ao pai, um “excelente gramofone”.
Spoleto
Primeiros comerciais protagonizados pela turma, os anúncios são continuidade à sátira inicial da rede de restaurantes.
Fiat – Liderança
Na série desenvolvida para a Fiat, a trupe falou sobre temas relacionados à liderança, sloganda época da montadora.
G4 Solutions – Só mais um minutinho
Na campanha, a empresa de softwares para call centers mostra o “outro lado” de quem está na linha (ou o lado da Judite). Fábio Porchat encarna a atendente Gorete e mostra que é preciso paciência para tentar ajudar alguém.
Bis Yogo – Samba-enredo
No filme, Fábio Porchat e Rafael Infante sofrem o drama de compor um samba-enredo para uma marca.
autora: Stephanie Hering
fonte: http://www.adnews.com.br
Update
Fábio Porchat e a superexposição em comerciais de TV
Apelou, perdeu: o perigo da superexposição de Fábio Porchat em comerciais
Arrombaram a Porta dos Fundos
Superexposição – Aparecer ou nao, eis a questão