A evolução da propaganda: da escultura de aço aos dias de hoje.

Em 2011, a mídia on-line basteu os meios impresso e rádio com o dobro dos gastos com publicidade. Mas como se chegou a esse patamar? Há quatro mil anos os antigos egípcios inventaram a publicidade por editais em escultura de aço. Rapidamente, e até os dias atuais, foi só evolução chegando aos textos de anúncios online, like do Facebook, campanhas e anúncios publicitários por meio de viral, são formas comuns de publicidade.

Esta linha do tempo ilustrada abaixo, criado por Infolinks, leva a uma caminhada pela estrada da memória da publicidade.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A evolução do aço para o sistema digital levou muitas voltas ao longo de seu caminho, como folhetos de impressão na esperança de obter os jovens para lutar na Guerra Revolucionária, outdoors estimulado pelo aumento de automóveis, banners iluminados após a invenção da lâmpada elétrica (Times Square pela primeira vez em 1882) e marketing direto com o nascimento do serviço postal.

Dê uma olhada no gráfico abaixo. Você acha que qualquer uma destas formas mais antigas de publicidade seria bem sucedida hoje? Deixe seus comentários.

 

fonte: http://mashable.com/

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *