Em 2011, a mídia on-line basteu os meios impresso e rádio com o dobro dos gastos com publicidade. Mas como se chegou a esse patamar? Há quatro mil anos os antigos egípcios inventaram a publicidade por editais em escultura de aço. Rapidamente, e até os dias atuais, foi só evolução chegando aos textos de anúncios online, like do Facebook, campanhas e anúncios publicitários por meio de viral, são formas comuns de publicidade.
Esta linha do tempo ilustrada abaixo, criado por Infolinks, leva a uma caminhada pela estrada da memória da publicidade.
A evolução do aço para o sistema digital levou muitas voltas ao longo de seu caminho, como folhetos de impressão na esperança de obter os jovens para lutar na Guerra Revolucionária, outdoors estimulado pelo aumento de automóveis, banners iluminados após a invenção da lâmpada elétrica (Times Square pela primeira vez em 1882) e marketing direto com o nascimento do serviço postal.
Dê uma olhada no gráfico abaixo. Você acha que qualquer uma destas formas mais antigas de publicidade seria bem sucedida hoje? Deixe seus comentários.
fonte: http://mashable.com/