78 ilustrações e anúncios geniais que usam o espaço negativo

Na arte, o espaço negativo é o espaço de fundo em torno de um objeto principal. Em uma imagem de dois tons (ex. Preto e branco), o objeto é normalmente representado em uma cor mais escura (preto) do que o fundo (branco), formando assim uma silhueta. Algumas vezes, os tons são invertidos e o branco é utilizado para preencher a silhueta (veja os exemplos abaixo da Coca-Cola). Quando um artista esculpe uma silhueta, de uma forma que o fundo é ela própria, é aí que a mágica acontece.

O post de hoje é uma coleção de ilustrações, cartazes e anúncios, feita pelo site Design Synopsis, que usam o espaço negativo de uma forma sublime de fazer passar a mensagem (o orgasmo visual a.k.a. para designers e diretores de arte). A lista inclui clássicos de todos os tempos, alguns vencedores de Cannes e muito mais. Confira abaixo abaixo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Colsubsidio Book Exchange

Agência: Lowe/SSP3, Colombia



ITV: Injustice

Agência: BBH London, Reino Unido





Philips Lanterna LED

Agência: Ogilvy & Mather, Gurgaon, India


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

SANCCOB: Salvem os Pinguins

Agência: Bittersuite, África do Sul

WWF

Agência: BBH China



Tradução: Salvar pandas não é a nossa única missão. WWF e seus parceiros tem facilitado a recuperação de 17 lagos do rio Yangtze, fazendo surgir uma nova vida ao seu ecossistema frágil de água doce. Dê uma olhada no que fazemos e onde você pode fazer a diferença.

Criminal Underworld

Artista: Simon C. Page

UNEP: Skyline

Diretores Criativos: Vinay Saya, Siddarth Basavaraj

Fiat: Don’t Text and Drive

Agência: Leo Burnett Tailor Made, São Paulo, Brasil



An American Werewolf In London

Artista: Olly Moss

The Body Artist por Don DeLillo

Artista: Noma Bar

Coca-Cola: Hands

Artista: Ogilvy & Mather Shanghai

Coca-Cola: Let’s Eat Together

Agência: McCann Erickson e MRM Worldwide Romenia

Coca-Cola: Happiness Makes Friends

Coca-Cola: Plants Make Us Happy




Bordeaux Wine

Agência: Isobel, Londres, Reino Unido


Hut Weber: It’s the hat

Agência: Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

Coffee & Cigarettes

Artista: Viktor Hertz

Centro para Suporte de Vítimas de Abuso Sexual de Israel

Agência: Mccann Erickson, Tel Aviv, Israel

Sidanne Hair Gel

Agência: Punto 99, Quito, Equador



Pirelli: Panda

Agência: Leo Burnett, Milão, Itália

World Sanitation

Artista: Kofi Opoku



Jeep: Two Worlds

Agência: BBDO Proximity, Malaysia



Volkswagen: Features

Agência: DDB Mudra, Gurgaon, India



Canon: Point of View

Agência: dentsuINDIO, Filipinas


Hamlet & Titanic Posters

Agência: dentsuINDIO, Filipinas


Melbourne Food & Wine Festival

Agência: dentsuINDIO, Filipinas

Negative Space of Mind

Por: Vignesh Seshadri & Kathryn Kvas



Volkswagen: See film differently

Artista: Noma Bar / Agência: Adam & Eve/DDB Londres



IBM: Smarter Planet

Agência: Ogilvy, Paris, França


















The Kamasutra

Artista: Malika Favre

World Food Programme

Artista: Noma Bar | Agência: TBWA\Chiat\Day Nova York

Tributo a Steve Jobs

Artista: Jonathan Mak Long

tradução: Iris Freitas Duarte

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Respostas de 2

  1. CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    1. Sim tem razão, embora o conteúdo da página seja o mais importante e o header estar apenas no /blog que não tem acesso significativo, preciso ver isso o quanto antes, obrigada pela lembrança 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *