ps.: abstraiam quando a Cecília Russo fala LOGOMARCA, ok 😉
locutores: Jaime Troiano e Cecília Russo
fonte: Rádio CBN | Sua Marca Vai Ser Um Sucesso
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
ps.: abstraiam quando a Cecília Russo fala LOGOMARCA, ok 😉
locutores: Jaime Troiano e Cecília Russo
fonte: Rádio CBN | Sua Marca Vai Ser Um Sucesso
Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.
Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »
Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:
Respostas de 2
Excelente argumentação.
O que dizer do automóvel “Chana” da Kia, e o “Pajero” da Mitsubishi, sendo esse último ter o sentido pejorativo em alguns países de língua espanhola (usem o Google Tradutor para entender o que eu estou falando!).
Um ponto negativo do bapo, é minimizar a questão da Internet, como sempre.
Essa semana mesmo eu tive que lidar com uma situação de um cliente que tem o nome da sua empresa bacana, mas não tinha domínio liberado, nem “username” do Facebook e outras redes sociais.
Hoje em dia, ao se construir o nome da sua empresa, marca ou produto, é FUNDAMENTAL pesquisar a disponibilidade na Internet sim, não só para domínio, mas como também, para redes sociais (recomendo o site http://knowem.com para isso).
Super concordo! Cristiano não sei se viu, mas tem um material que publiquei há pouco tempo do Padilha que também aborda o naming, estas questões do nome em outras línguas e esta necessidade do profissional verificar em redes sociais entre outros a disponibilidade do nome: https://www.ifd.com.br/marketing/hello-name-naming/. Senão viu da um olhada que vale a pena!