Com o ativismo social em ascensão, mais marcas estão se alinhando a causas filantrópicas na esperança de polir suas reputações. Mas enquanto uma simples doação para a caridade possa ter sido suficiente nas décadas passadas, os jovens consumidores de hoje esperam que as companhias vão além quando se fala em dar suporte à diferentes causas. “Simplesmente fazer o bem não é o bastante, as marcas que querem alcançar os ‘millennials’ através do marketing de causa devem criar uma conexão pessoal”, explicou CEO e co-fundador Frédéric- Charles Petit. “À medida que o poder de compra dos ‘millennials’ se expande, as marcas precisam dar mais atenção à construção de uma plataforma de responsabilidade social corporativa que os consumidores possam identificar”.
De acordo com o infográfico 46% dos 1.000 entrevistados acreditam que o marketing de causa, quando da suporte à causas de caridade, “é uma boa forma de trazer atenção para diferentes problemas de interesse nacional ou global”. Para 24% deles, sua opinião depende se pessoalmente se concorda ou não com a causa.
Quando perguntados se caso uma marca opte por dar suporte a uma causa, qual método parece mais atraente, em 53% das respostas, a medida é: “Doar uma porcentagem da sua receita para uma causa de caridade reconhecida”, 39% acreditam que integrar a causa às suas estratégias de negócios é o mais interessante.
fonte: Adnews