Os funis de marketing e os mapas de jornada do cliente são tópicos muito importantes na sua estratégica de marketing digital, eles podem “suavizar” as transições pelo funil, encurtar a jornada de vendas e mapear tudo para aumentar as conversões.
As mídias sociais são ferramentas incríveis que devem ser usadas em seus funis e mapas, desde o topo do funil, o início da jornada até a compra e além dela. Ter uma estratégia de mídia social e um experiente gerente de mídia social para operar essa parte voltada para o cliente de sua empresa são elementos-chave nos dias atuais.
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras plataformas com grande potencial desempenham papéis importantes na totalidade do seu relacionamento com alguns clientes. Um cliente pode ser apresentado à sua marca por uma postagem no Facebook, aprender mais sobre sua equipe no LinkedIn, ver seus produtos em ação no Instagram e obter ajuda do atendimento ao cliente por meio do Twitter.
Com isso em mente, você precisa saber como criar, usar e gerenciar seus funis e mapas. Saiba mais sobre ambos com o infográfico animado abaixo do Salesforce.
Mais alguns detalhes deste inforgráfico você encontra no link Marketing Funnels and Customer Journey Maps: Two Buzzwords You Need to Know
autor: AJ Ghergich
fonte: Social Media Today
traducão livre: Iris Freitas Duarte