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Por que empresas de fast food tem logos com cores vibrantes

Você pode viajar mundo inteiro, mas ao entrar em qualquer loja de redes como McDonald’s ou Burger King, por exemplo, a aparência vai ser a mesma: logos com cores vibrantes, os quais o amarelo e o vermelho saltam aos olhos.

Tudo é muito bem pensado, como a maneira como os produtos são anunciados para estimular o apetite e fazer você salivar por um lanche da marca, até as fotos dentro da lanchonete para fazer o cliente passar pela porta e querer voltar várias vezes. Com os logos não poderia ser diferente. Mas o que essas grandes redes de fast food têm em comum? Elas utilizam o amarelo no logo. McDonald’s, Burger King, Pizza Hut, Taco Bell, Subway. Todas possuem a cor amarela no logo.

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REDES DE FAST FOOD, COMO O MCDONALD’S UTILIZAM O AMARELO PORQUE A COR PROPORCIONA SENSAÇÃO DE CONFORTO E CONFIABILIDADE

Segundo um estudo do periódico Management Decision, feito em 2006, a maior parte das pessoas decide se vai comprar algo em apenas 90 segundos. Entre 62% a 90% dessas pessoas realizam essa escolha, ainda que inconscientemente, baseada nas cores que vê.

Por isso, esse é um fator crucial na hora de uma marca anunciar o seu produto e chamar clientes para a sua loja. Mas por que o amarelo? Porque ele reforça os sentimentos de conforto e confiabilidade. Segundo o jornal Metro, do Reino Unido, só de você avistar o logo de uma dessas redes, já faz com que seu corpo produza uma sensação de felicidade e bem-estar.

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O VERMELHO TAMBÉM É MUITO UTILIZADO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS CLIENTES DAS REDES DE FAST FOOD

Muitas redes de fast food também utilizam a cor vermelha no logo, o que, segundo o Daily Mail, pode estar associado ao sentimento de fome. A combinação dessas cores é chamada de teoria do Ketchup e da Mostarda, o que faz com que o cliente queira parar na loja para poder comer algo.

O marketing precisa conectar as pessoas emocionalmente, criando histórias, alimentando as esperanças, correspondendo a sonhos e expectativas”, disse ao Metro Nikki Hesford, consultora de marketing e fundadora do Business Academy. Segundo a especialista, a cor tem um papel fundamental devido à maneira como as pessoas processam esse tipo de informação. “Conscientes ou não, as cores têm conotações e fazemos julgamentos imediatos com base nisso”, afirmou. A escolha errada dessas cores, ressalta Nikki, é extremamente prejudicial para o negócio e pode ainda enfraquecer a marca.

fonte: Época Negócios

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