autor: Ligia Fascioni
editora: Ligia Fascioni
Sinopse:
O design aparece na vida de todo mundo como sinônimo de estilo, bom gosto, e até mesmo de coisas caras. Mas será que isso é mesmo verdade? O que, afinal de contas é esse tal de design? Para fazer design tem que ter diploma? Um publicitário pode desenhar uma marca? O que o marketing tem a ver com isso tudo?
Desde 2005 Ligia Fascioni tem discutido esses e outros assuntos em uma coluna semanal no portal de comunicação e marketing Acontecendo Aqui . Este livro apresenta as melhores colunas entre 2005/2006 e está dividido em três partes:
- O designer: capítulo fala da profissão;
- O design: aborda sobre a presença deste conceito no nosso dia-a-dia;
- Etc: capítulo que trata de assuntos variados.
Com uma linguagem coloquial, porém, sem “achismos”, a idéia do livro é transformar a percepção das pessoas aguçando-as e tornando-as mais críticas. O livro é indicado não só para quem é da área, mas também para interessados em geral e curiosos em particular.
A primeira edição é da editora Ciência Moderna, do Rio de Janeiro. O preço de tabela é R$ 35,00, mas talvez seja um pouco difícil de encontrar porque a edição é de 2007 e já se esgotou.
Atendendo a pedidos, Ligia Fascioni fez então uma segunda edição revisada (com sete textos a mais) que só está disponível em formato digital. A boa notícia é que ela é totalmente GRATUITA!
Para fazer o download do ebook gratuitamente, clique aqui. Para ler mais detalhes e depoimentos de quem já leu este livro, clique aqui.
via: Edson Shymas no Facebook