Certa vez, em uma discussão que se tornou acalorada no Facebook entre um contato meu, disse que grande parte das agências mais novas, na ocasião rotulei de “agências desavisadas” com profissionais pouco experientes, engolem infográficos e textos traduzidos que acabam retratando o perfil de uma geração que não condiz com a realidade brasileira e baseado nestes dados vindo dos gringos eles acabam montando a campanha para seus clientes brasileiros, o que é um grande erro na minha opinião. O contato acabou vestindo a carapuça da minha crítica e infelizmente o que veio a seguir foi um tom pessoal demais e decidi sair do papo.
Pois bem, hoje me deparei com um projeto bem interessante. O Projeto Millennials Brasileiros foi desenvolvido a partir de uma pesquisa antropológica feita pela antropóloga Valeria Brandini junto a jovens do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Neste primeiro momento do projeto um vídeo de abertura foi publicado há pouco, mas segundo a própria antropóloga logo virão outros.
O projeto promete ir além do blah, blah, blah que circula sobre esta geração no mercado e da “bullshitagem” (gostei deste termo que a própria antropóloga usou em seu perfil no FB, pois é bem isso – rs) do conceito norte-americano gerado pra vender tendência. Abaixo vai o vídeo de abertura e tentarei, assim que os outros vídeos forem publicados, ir atualizando este mesmo post aqui no blog.