Seja para se informar, recordar ou debater, os fãs de esportes estão presentes na mídia social. Dentre as preferências deste público, estão plataformas como YouTube, Twitter e Facebook – cada uma com uma função e característica específica.
Porém, as marcas precisam ficar atentas para direcionar suas ações a este tipo de público. E para identificar o comportamento e mapear as ações dos fãs de esporte nas plataformas de social, a consultoria Catalyst PR lançou um estudo nesta semana destacando quais são as características destes internautas.
A pesquisa conta com a entrevista de 2,1 mil fãs de esportes, de 16 a 64 anos. E de acordo com o resultado, o Facebook é a rede social que mais entretém os usuários, sendo que 73% dos entrevistados utilizam a plataforma diariamente. Entretanto, no dia das partidas, o Twitter é o site preferido dos fãs. Além disso, a pesquisa aponta que o Google+ e YouTube estão em alta entre os fãs, quando se trata de colher informações esportivas.
O estudo revelou também que a maioria dos entrevistados que segue uma marca online disse que está aberto para o compartilhamento do conteúdo das empresas.
Confira abaixo o infográfico:
fonte: http://www.proxxima.com.br/