Os 5 P’s da Mídia Social

“Eu sei que mesmo as empresas que não apresentem estratégias de mídia social possuem estratégias que trabalham por trás dos bastidores isso é realmente inaceitável. Práticas como plantio comentário, inflando artificialmente as estatísticas”.

Então começarei a falar sobre os 5 P’s da Mídia Social com base no Artigo da Fast Company (lembre-se do clássico 4 Ps de marketing?) Para começar a fazer “buzz” .

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Enquanto o melhor é pensar no que e como controlar a presença de uma empresa em vários meios de comunicação social como o Twitter, Linkedin, Facebook, Flickr, Youtube, a maioria dos meios de transmissão começa com este tipo de dicas que aparecem abaixo. Mas pelo menos eu quero refletir sobre o porquê? Para que alguns entendam, por que de repente seus patrões / parceiros lhe disse: “Eu quero fazer barulho”

.1) Perfis (Profiles)

Existem basicamente dois tipos de perfis, o seu perfil pessoal ou o seu perfil empresarial. Perfis pessoais podem ser; no LinkedIn, no Facebook, no MySpace, no Flickr. Um exemplo de um grupo pode ser de Mídia Social, é o Social Media the Bible, ou pensamento inovador.

Tente separar o que é pessoal de Profissional as vezes, está questão pode atrapalhar o relacionamento dentro da rede.

2) Propagar (generalizada)

“É preciso estar lá quando seus clientes, mais importante, seus clientes potenciais estão lá olhando para você (ou, melhor ainda, seus concorrentes)”.

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Se você tem fotos de seu negócio, cliente, vídeos, novos lugares, novos eventos, notícias, etc. Você tem de continuar com esses perfis ativos e carregar todo o conteúdo existente. A idéia é ter um perfil para si, mas que interaja com os usuários, membros, parceiros e gerar um Feedback constante.

Acho que isto deve ser adicionado à disseminação da existência de tais perfis. A onda agora é você poder encontrar Feedbacks sobre sua propagação, no Twitter, etc. e você seguir as nossas novidades e promoções. “

3) Produção (produzir)

Se não há conteúdo suficiente ou interessante, é hora de produzir!Podcasts, vídeos e textos para blogs / sites com uma mensagem clara “do que você tem para seus visitantes”. Existem milhares de grupos e perfis de milhares de empresas, o necessário e de saber chamar a atenção das pessoas para continuar a sua atividade.

4) Participação (presença)

“Você não pode simplesmente pular para a conversa. Você precisa ouvir. Você precisa entender. Você precisa participar” Lembre-se isso não é um jogo, o que você faz dentro dessas conversas tem que ser bem planejado, o uso das estratégias é fundamental.

5) Progresso (curso)

“Não se pode gerenciar aquilo que você não mede” , Quanto de visualizações dos seus vídeos? Suas fotos? Muitos comentários feitos em seus posts? ou sobre as atualizações no Facebook?Como muitos usuários, os novos membros que você teve esta semana?Quantos alertas ou pesquisas em sua empresa?

Medir, monitorar e avaliar.

Claro, além de ser capaz de monitorar o progresso da participação em várias redes sociais, comunicação social ou de sua empresa, pode adaptar o conteúdo de acordo com o que as pessoas que você gosta ou usa mais. Lembre-se que estas atividades têm tempo para as pessoas, precisam produzir conteúdos de informação, e, portanto, na medida em que crescem em volume e de continuidade são mais rentáveis para a empresa.

autor: Bruno de Souza
fonte:

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