Um estudo realizado pelo Adweek em parceria com a plataforma de reviews de produtos Influenster revelou um pouco sobre o comportamento das mulheres na internet com relação às marcas e seus conteúdos.
As áreas de beleza e vestuário lideram a lista de tipos de empresas com as quais o público feminino mais interage no digital, enquanto os serviços financeiros ficam em último lugar, com apenas 1% da atenção das mulheres. Com relação às plataformas mais visitadas por elas, os sites de marca ganham com 51% mas as contas das marcas nas redes sociais não ficam muito atrás, atingindo 41% de respostas das entrevistadas.
De acordo com o levantamento, o Instagram é a rede social em que as mulheres preferem ver conteúdos de marca, seguido do Facebook (79) e do Pinterest (56%). Quando questionadas sobre os motivos que as levam a seguir uma marca nas redes sociais, 74% das participantes responderam que recorrem às plataformas sociais no intuito de receberem notícias sobre promoções e descontos.
Confira no infográfico abaixo esses e outros dados da pesquisa: