Já pensou sobre como os millennials de sucesso compram, consomem, trabalham e pensam? Os números a seguir podem dar uma boa dica para as marcas e empresas que desejam chegar ao coração dessa geração Y bem-sucedida.
Os dados vêm da pesquisa da Forbes para sua prestigiosa lista “30 Under 30”, mostrando os grandes jovens de sucesso da atualidade. 500 jovens considerados bem-sucedidos foram entrevistados sobre seus hábitos. Desses 500, 30 apareceram na lista final da revista.
O que conta mais na hora de escolher uma marca?
- 42% Qualidade
- 26% Tem a ver com minha personalidade
- 24% Melhor custo-benefício
- 5% Responsabilidade social
- 2% Prestígio
- 1% Popular em meu círculo social
O que isso significa: esses jovens ainda são consumidores pragmáticos: querem algo de qualidade e com um bom preço. Mas o ponto essencial é que agora a responsabilidade social da marca conta mais que sua “grife” ou sua popularidade. E eles buscam algo “personalizado”, nunca padronizado.
Como você prefere lidar com o dinheiro?
- 52% App de smartphone
- 35% Site no desktop
- 8% Pessoalmente
- 1% App no tablet
- 1% Pelo telefone
O que isso significa: a tecnologia obviamente tomou conta da relação entre jovem cliente e banco. Um banco que não tem um app de qualidade sai perdendo no mercado.
Qual é o maior problema mundial na atualidade?
- 27% Aquecimento global
- 24% Terrorismo
- 22% Economia/Recessão
Quais são suas redes sociais prediletas?
- 43% Facebook
- 23% Instagram
- 17% LinkedIn
- 15% Twitter
- 2% Snapchat
A presença forte do LinkedIn mostra a preocupação da geração Y com a carreira.
Como você faz suas compras?
- 65% Online, via notebook
- 10% Online, via smartphone
- 25% Pessoalmente
Como você gasta seu dinheiro? Fora aluguel e gastos com o lar, como você gasta seu dinheiro?
- 35% Comendo e bebendo fora
- 31% Viagens
Outras descobertas
- 53% – Seu maior arrependimento financeiro é não ter guardado mais dinheiro
- 53% – Paga por TV a cabo
- 66% – Está envolvido com algum trabalho social ou de caridade
- 32% – Pretende abrir a própria empresa
- 97% – Está bem otimista quanto ao futuro
autor: Guilherme Dearo
fonte: Exame – Marketing Notícias